RADIO A FERRO E FOGO

ESTAMOS RECONSTRUINDO O BLOG EM BREVE IREMOS INICIAR AS PARCERIAS

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

HELLRAISER - ENTREVISTA EXCLUSIVA


SEGUINDO NOSSA SEQUÊNCIA DE ENTREVISTAS, HOJE TEMOS A HONRA DE FALAR UM POUCO COM O GRANDE HELLRAISER. SUAS POSTAGENS FANTÁSTICAS ATRAEM MILHARES DE BLOGUEIROS E É UMA HONRA PODER CONTAR COM SEU APOIO NA EQUIPE ATITUDE.

VAMOS LÁ.



1. Como você analisa esse projeto mundial via blogs em favor da cultura livre?
Acho que a Internet deflagrou um processo irreversível. Com ela os conteúdos - que é onde está a informação - libertaram-se dos formatos que os limitavam e encareciam (livros, discos, DVD´s, Revistas etc) e superaram até as barreiras do tempo e espaço!Os conteúdos só se transformam em Cultura no momento em que é acessado e absorvido pelas pessoas.Os blogs cumprem essas duas tarefas: liberta, cada vez mais, o conteúdo da prisão dos formatos, e torna acessível, cada vez mais, os conteúdos às pessoas.

2. Você possui blogs bem diversificados. Afinal, qual é o estilo de som preferido do Hellraiser e dentro desse estilo, na sua opinião quais são as bandas que mais se destacam?

Os blogs em que você colabora acaban se tornando uma extensão do que você é e eu realmente gosto de coisas bem diversificadas dentro do rock - e até algumas fora dele.Ultimamente tenho me identificado muito com a cena Stoner Rock. As guitarras sujas e cheias de riffs, herança do rock pesado dos anos 70, os andamentos cadenciados e alternados herdados do Doom Metal, as influências de space rock, psychodelic rock, e até das bandas pré-punks (Stooges, MC5) parecem inspirar muitas bandas boas de hoje em dia.Eu destacaria as pioneiras do gênero: "Sleep" (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=MRnNR8P9o5sboZhEMHAAeMznbNVxPvHrigx2mtG86zCI01t0ijrQw3tav2nfylpQ&Link=http%3A//www.youtube.com/watch%3Fgl%3DBR%26hl%3Dpt%26v%3Dzj9IAvv32wE) e "Kyuss" (http://www.youtube.com/watch?v=CcoxGAsOk6o).

3. A equipe atitude defende que além de distribuir som devemos divulgar cultura geral. Como seus blogs agem nesse sentido?

No "Brabera no Talo" (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=MRnNR8P9o5sboZhEMHAAeMznbNVxPvHrigx2mtG86zCI01t0ijrQw3tav2nfylpQ&Link=http%3A//braberanotalo.blogspot.com/) temos o "Talo da Brabera" (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=MRnNR8P9o5sboZhEMHAAeMznbNVxPvHrigx2mtG86zCI01t0ijrQw3tav2nfylpQ&Link=http%3A//talodabrabera.blogspot.com/), um espaço paralelo voltado exatamente para a troca de informação sobre outros temas.No "Mundo de Mary" (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=MRnNR8P9o5sboZhEMHAAeMznbNVxPvHrigx2mtG86zCI01t0ijrQw3tav2nfylpQ&Link=http%3A//estranhomundodemary.blogspot.com/), desde o início, é possível fazer downloads de livros e textos interessantes.Recentemente fui convidado a colaborar com o "O cospe-fogo" (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=MRnNR8P9o5sboZhEMHAAeMznbNVxPvHrigx2mtG86zCI01t0ijrQw3tav2nfylpQ&Link=http%3A//o%2Dcospe%2Dfogo.blogspot.com/), um blog mais de opinião e troca de informação, mas que também divulgará cultura em geral.Acho fundamental que haja a compreensão de que as formas de Cultura se complementam - e ter acesso a maior quantidade de formas de Cultura possível é o ponto de início para podermos compreendê-las melhor.

4. Recentemente um dos blogs ds equipe atitude underground sofreu um ataque e teve vários de seus itens excluídos. Como você analisa esses ataques que vários blogs têm sofrido nos últimos tempos. O Chris Goes rock por exemplo, blog histórico se encontra fora do ar.

É lamentável que os blogs sejam classificados como "inimigos" ou "piratas".A "indústria da cultura", que perdeu seus privilégios sobre os conteúdos e está vendo toda sua estrutura desmorornar, não consegue enxergar que os blogs podem ajudá-los, ser aliados mesmo, indicando tendências, mostrando coisas novas, identificando públicos específicos, gerando discussão e alimentando um novo mercado de gente mais informada e mais consciente sobre o que consome. Para cada blog bloqueado surgem tantos outros que essa atitude da "indústria" se torna patética.

5. Muita gente me procura para dar o primeiro passo para montar um blog. Qual seria seu conselho para essa galera?

Meu conselho seria: não tenha medo.Muitos deixam de iniciar um projeto desse com medo de não saber utilizar as ferramentas de postagem, com medo de não ter conteúdo pra compartilhar, com medo de não ter visitas, colaboradores ou parceiros. Esses são estágios naturais que você, com toda certeza, vai superar - sem contar que os blogueiros estão sempre prontos a ajudar. Então, prossiga!

6. Gostaria que você indica-se, fora os que você participa que estão sem dúvida entre os melhores da net, cinco blogs que merecem ser visitados diariamente.

Gosto do "Lágrima Psicodélica" (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=MRnNR8P9o5sboZhEMHAAeMznbNVxPvHrigx2mtG86zCI01t0ijrQw3tav2nfylpQ&Link=http%3A//www.lagrimapsicodelica.blogspot.com/), que além de materiais diversificados tem sempre uma resenha e muitas opiniões sobre tudo.Gosto do "Drunksongs" (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=MRnNR8P9o5sboZhEMHAAeMznbNVxPvHrigx2mtG86zCI01t0ijrQw3tav2nfylpQ&Link=http%3A//drunksongs.blogspot.com/), que apesar de estar em "hibernação" ainda é uma referência pra mim quando o assunto é Punk e suas vertentes.Gosto do "The Grunge Rock Guru" (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=MRnNR8P9o5sboZhEMHAAeMznbNVxPvHrigx2mtG86zCI01t0ijrQw3tav2nfylpQ&Link=http%3A//grungeguru.wordpress.com/) e do"Heavy Planet" (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=MRnNR8P9o5sboZhEMHAAeMznbNVxPvHrigx2mtG86zCI01t0ijrQw3tav2nfylpQ&Link=http%3A//heavy%2Dplanet.blogspot.com/)que, apesar de serem em inglês, te põem à par das novidades do Grunge e da cena Stoner.E gosto do "As Efemérides do Rock Brasileiro" (http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=MRnNR8P9o5sboZhEMHAAeMznbNVxPvHrigx2mtG86zCI01t0ijrQw3tav2nfylpQ&Link=http%3A//efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/), com muita informação sobre as bandas nacionais.


A EQUIPE ATITUDE AGRADECE SUA ATENÇÃO E JUNTOS CONSTRUIREMOS A DEMOCRACIA CULTURAL. CAPITAL CULTURAL PARA TODOS!!!


UM ABRAÇO AMIGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário