RADIO A FERRO E FOGO

ESTAMOS RECONSTRUINDO O BLOG EM BREVE IREMOS INICIAR AS PARCERIAS

sábado, 7 de março de 2009

SEITA FANZINE - ANO I NO II (1987) - recuperando a micro-história



SEITA FAN CLUBE




GALERA escrevo essa matéria ao som do MANOWAR - HAIL TO ENGLAND, hoje estive na ARENA ROCK SHOP e recuperei alguns fanzines produzidos nos anos 80 em nossa região. bateu uma tremenda saudade daquela época. Material xerocado, texto precário... Porém uma coisa senti ao pegar os velhos zines: A PAIXÃO PELO UNDERGROUND. Nesse momento o som já é do TRUST - ANTISOCIAL e penso: nossa história não pode desaparecer. A MACRO-HISTÓRIA engole nossos sonhos, mas um dia eles retornam. O ATITUDE UNDERGROUND E O ATITUDE FANZINE fazem parte desse sonho e O HEAVY METAL ASILO já está praticamente organizado. Reproduzo algumas matérias publicadas na época, principalmente entrevistas e a sessão news, me dá um aperto na garganta e LONGA VIDA AO UNDERGROUND!!! SE ALGUÉM CONHECER A GALERA CITADA NAS ENTREVISTAS ABAIXO FALE PARA QUE ENTRE EM CONTATO CONOSCO OK.
PAULÃO - EQUIPE ATITUDE
Se alguém for colecionador e quiser uma cópia dos zines mande um e.mail para professorpaulao@terra.com.br



O DEIMOS é uma banda de GUARATINGUETÁ, interior de SÃO PAULO. Formada em 1984 e possui atualmente a seguinte formação MARCIO BRUXO (vocals), DENNY DEATHNOISE (Bateria), PAULO KID (baixo) e RICK PRUDENTE (GUITARRA). O som da banda pode ser definido como HEAVY METAL e apesar de alguns momentos soar um pouco repetitivo é uma boa banda, as letras são bem direcionadas e seu guitarrista segura muito bem as bases. O demo oficial intitulado AFIANDO AS GARRAS possui boa qualidade para os menos radicais. Vale a pena ser conferido, pois todos devemos apoiar as bandas nacionais e as críticas não devem ser encaradas como pixação, mas sim como um alerta para que erros sejam corrigidos e o som aprimorado.

O BESTIAL WAR é uma banda co-irmã da cidade de FRANCA e junto com o SONS OF WAR e uma nova banda que está nascendo em SÃO JOSÉ DO RIO PRETO sob a liderança do JOSÉ FERNANDO irão implantar o metal nesta região. Aqui vai um entrevista com um dos componentes do BESTIAL - PAULO ANTICHRIST

SEITA: O que o levou a formar uma banda?
Formamos porque o DEATH METAL é o som mais fudido do universo e não nos contentamos só em ouvir. Queremos também fuder até no inferno!

SEITA: Quais são as principais influências da banda?
Nós tocamos nosso próprio estilo mas temos como influências o DEATHFUCKINSLAUGHTERBESTIALINFERNALMETAL rsrsrrss

SEITA: Quem compõe as letras? Qual é a aparelhagem da banda?
As letras são feitas pelo NEKROS e as músicas pela banda. A aparelhagem é a seguinte; guitarra Insbruck, baixo Jennifer magnus stratus e a bateria é uma fusão de várias marcas. possuimos amplificadores ALEX de 360W, microphones leson e pedais heavy metal e distorcion da Bautner.

SEITA: Você acredita que o DEATH METAL dominará o mundo metálico?
SIM! mas apenas para os bangers que só curtem DEATH. Mas sempre existirá os bangers que irão curtir POWER, THRASH etc.

SEITA: Qual é sua mensagem para os bangers?
DEATH METAL até a morte, e avisamos que após gravarmos nosso primeiro demo-tape iremos começar a realizar shows pela região ou onde aparecer.FUCK OFF POSER!!


BANDA NOVA NO PEDAÇO: O KRUSHER é uma banda da cidade de São Paulo idealizada em janeiro de 86, mas só começou a tocar em Julho. A atual formação é a seguinte: JESUS (VOCAL), MARCÃO (GUITARRA), esse cara é gente fina!!, RENATO (GUITARRA SOLO) , MARCOS (BATERIA) E GEORGE (BAIXO). A banda tem enfrentado problemas com aparelhagem e lugar de ensaios (estão a caça de lugares). A banda tem quatro composições (LEGIONS OF HELL, THE FRONT LINE, DAY OF SABBATH E WELCOME TO THE GRAVE). Também tocam covers de bandas como KREATOR, SOD, SLAYER E SODOM. Porém suas principais influências, segundo MARCÃO são EXODUS, DESTRUCTION, DEATH, CELTIC FROST e em breve irão lançar a primeiro demo para uma melhor divulgação.


+ Pelos lados do SONS OF WAR as coisas estão meio enroladas. A banda não consegue estabilizar sua formação. Por motivos de mudança para mauá FABINHO MELLO abandonou a banda, mesmo destino tomado pelo vocalista Júlio. Em virtude disso resolveram mudar tudo e a atual formação é a seguintes DEATHBANGER (GUITARRA LÍDER), THRASH (BATERIA), DESTRUIDOR (BAIXO E VOCAL) E ANGELKILLER (GUITARRA BASE). Vamos ver o que vira! O que a banda não pode é parar de tocar.
+ Várias bandas estão sendo contactadas para o mini-festival que deverá ocorrer em Bebedouro entre outras que se prontificaram a vir estão o GENOCÍDIO, UNICÓRNIO NEGRO E DISASTER, se o mesmo se concretizar será um grande feito para os bangers da região.
+ E em Rio preto na surdina o Fuckin fryend, JOSÉ FERNANDO já está montando sua banda, se gundo fontes de THRASH METAL e até cover do DESTRUCTION já estão tirando, vá em frente cara!!!
+ Bebedouro já possui uma loja especializada com grande metal variedades, o nome da loja é HEAVY e trabalha com camisetas, patches, cinturões e bottons e toda linha de LPS lançados por aqui o que já é um bom começo.
+ O grande Blitzkrieg do albúm A TIME OF CHANGES já está em estúdio para gravação de seu novo albúm ARMAGEDON´S REVENGE.
+ Infelizmente o SACRIFICE do Belém do Pará está dando um tempo para certo de formação e troca de nome em virtude de outra banda (canadá) já estar usando o escolhido.
+ Paull Ballof já largou o HIRAX (esta na hora de tomar vergonha na cara e parar numa banda cara!)
+ SILVIO SDN após a gravação do WARFARE NOISE deixou o mutilator
+ LANÇAMENTOS NACIONAIS: ABBATOIR (Vicious Attack) CELTIC FROST (Morbid Tales ops!1 to louco, TO MEGA THERION, EXORCIST (NIGHTMARE TEATRE) , EXCITER (UNVEILING THE WICKED) ONSLAUGHT(NAO ACREDITO....THE FORCE) E vem muito mais por ai!!!!
+ Enquanto isso lá fora; KINGHTMARE lança o excelente MINDLESS MAYHEN; DER KAISER lança LA GRIFFE DEL EMPIRE. FAITFUL BREAT - SKOL (obá cerveja!!!, brincadeira, nada haver com a famosa). MASS - KICK YOUR ASS, muito bom....CIRITH UNGOL ( ONE FOOT IN HELL). Por enquanto é só.. em breve mais SEITA NOVIDADES PARA TODOS!
GALERA HOJE AS INFORMAÇÕES SÃO ADQUIRIDAS NUMA VELOCIDADE EXTREMA. NA ÉPOCA TER ACESSO A ELAS ERA UMA AVENTURA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário